Submissão de comunicações

O Instituto de Psicologia e Neuropsicologia do Porto convida todos os interessados a submeterem resumos de comunicações livres para apresentação no 1.º Congresso Internacional de Parentalidade do IPNP.

 

As candidaturas serão avaliadas pela Comissão Científica de forma a determinar as comunicações seleccionadas, confirmadas até 13 de Fevereiro de 2012. As comunicações livres serão apresentadas sob a forma de comunicação oral de com a duração de 15 (quinze) minutos.

 

A elaboração das candidaturas e dos resumos deverá respeitar as seguintes normas:

» As comunicações deverão reportar investigações recentes, ou trabalhos cujo interesse excepcional possa justificar a sua apresentação;

» A comunicação terá a duração de 15 (quinze) minutos;.

» Todos os dados apresentados deverão ser originais e da responsabilidade dos autores da apresentação.

» Os resumos deverão ser escritos obrigatoriamente em Português e Inglês, e enviados em formato não editável (PDF) por e-mail (ciparentalidade@ipnp.pt).

» A data limite para a submissão dos resumos será 11 de Janeiro de 2012. Não será avaliada nenhuma candidatura submetida após essa data.

» Para garantir o anonimato aquando da avaliação das candidaturas, a submissão do resumo deverá ser feita em dois ficheiros:

- Um dos ficheiros deverá conter os seguintes elementos:

a) Título da comunicação;
b) Texto do resumo;
c) O resumo não deverá ultrapassar 25 linhas escritas;
d) A formatação deverá respeitar as seguintes orientações:
i) Espaço simples entre as linhas.
ii) Tipo de letra Arial, número 11.
iii) A primeira linha deverá ser constituída pelo TÍTULO DA COMUNICAÇÃO, em letras maiúsculas.
iv) O título e o texto do resumo não devem conter informações que possibilitem a identificação de autores/instituições.
v) Podem ser incluídos quadros simples, figuras ou gráficos caso sejam essenciais para a compreensão do resumo.
vi) O espaço total ocupado pelo resumo (título, texto, tabelas, gráficos ou fotografias) não poderá ultrapassar uma página, de tamanho A4, com margens de 2 cm.

- O outro ficheiro deverá indicar:

a) Título da Comunicação;
b) Nome completo do primeiro autor, respectivos contactos (morada, e-mail e número de telemóvel) e um resumo curricular breve;
c) Nome dos restantes autores e respectivos resumos curriculares breves;
d) Instituições a que pertencem.

 

NOTA: A confirmação da recepção das candidaturas será efectuada por e-mail até uma semana após o seu envio. Se tal não acontecer, pede-se o favor de contactar a Comissão Organizadora.